KONPORTA KIROL ELKARTEA
San Sebastian
Espanha

Konporta Kirol Elkartea é um clube desportivo criado em Donostia – San Sebastian, a 11 de junho de 1997, registado com o nome de Konporta Kirol Elkartea no registo de associações e federações do País Basco com o número 2533. Os seus principais objectivos inserem-se principalmente oos desportos de rendimento (Konporta KE Igeriketa), educação desportiva e lazer e tempo livre (Tin-Tin Zurriola).

A seção de natação foi criada em janeiro de 1999, com a ideia de desenvolver atividades federadas de natação, natação master e natação para atletas com deficiência motora. Durante o inverno, os treinos são realizados nas instalações municipais de Donostia – San Sebastian, principalmente na piscina Anoeta 50 m e na academia Benta Berri.

Em dezembro de 2002 foi co-criador da Federação Guipuzcoana de Desporto para Deficientes, registando a seção de desporto adaptado, no registro do Governo Basco.

Na nossa secção Konporta Surf procuramos aprender a surfar de forma saudável e divertida, em contacto direto com o mar e os seus diferentes componentes, educando continuamente os alunos para se sentirem seguros num ambiente instável. Noções básicas sobre os diferentes materiais e seu correto cuidado e utilização – pranchas de surf,  bodyboard, barbatanas, eventos, longboard, SUP, fato de surf.

 

Procuramos dar importância ao grupo e que haja uma boa harmonia dentro dele, procurando recompensar (nos diferentes níveis) a atitude e esforço para fortalecer a autoestima individual de cada um.

 

A segurança é algo que deverá estar sempre presente a todo momento, por este motivo procuramos prestar um serviço de máxima qualidade e segurança, promovendo grupos com o máximo de 4 alunos por professor, podendo inclusivamente estar presente um monitor para auxiliar e apoiar quando os alunos têm entre os 5 e os 8 anos.

Os nossos treinadores estão devidamente certificados e são acompanhados por Estagiários. O nosso Clube funciona também durante o inverno onde procuramos dar continuidade aos treinos e formação  dos outros períodos do ano.

A liderar este projecto temos o Haritz Mendiluze, técnico certificado da GSF (GIPUZKOAKO SURF FEDERAZIOA), sendo também ele quem supervisiona os Estagiários. No seu currículo inclui-se a função de diretor de competição em mais de uma dúzia de eventos, onde se destaca a direção por 3 anos consecutivos (2008-2010)  do VANS PRO JUNIOR, evento júnior da ASP (a actual WSL). Colaborou como técnico com a EHSF (EUSKAL HERRIKO SURF FEDERAZIOA) nas diferentes clínicas e concentrações que a federação organizou.

GALERIA

Email

tintinzurriola@konporta.com​

NOTÍCIAS