Termina no final deste mês o prazo para responder ao inquérito que visa obter dados para o estudo sobre o impacto da Reserva Mundial de Surf da Ericeira nos últimos dez anos, a decorrer no âmbito do projecto EWSR+10.
É possível, desde meados de Julho, participar de duas formas: digitalmente ou através de tablets disponibilizados exclusivamente para este efeito.
online ou fisicamente, o importante é participar!
Existem duas versões deste questionário, uma destinada a Residentes (disponível em português) e outra destinada a Turistas da zona da Ericeira, apresentada em língua inglesa.
Para responder online a este inquérito, que demora entre 10 a 15 minutos a preencher, basta aceder aos seguintes links: Questionário para Residentes; Questionário para Turistas.
Já os tablets encontram-se em “versões” fixas e móveis, ou seja: por um lado estão disponíveis nos Postos de Turismo da Ericeira (no edifício onde também se encontra instalado o Centro de Interpretação da Reserva Mundial de Surf) e de Mafra; em alternativa, os transeuntes podem ser abordados por jovens ao serviço do Ericeira Surf Clube, que têm vindo a recolher igualmente respostas de residentes e turistas.
Quantos mais dados forem obtidos, mais rigoroso será este estudo (coordenado por Juanma Murua – especialista na gestão de cidades e territórios) e as respectivas sugestões de melhoria para a Reserva.
O Posto de Turismo da Ericeira localiza-se no nº 17 da Praça da República, enquanto que o seu congénere mafrense funciona no nº 28 da Avenida das Forças Armadas – ambos funcionam entre as 10 e as 13 horas e das 14 às 18 horas.